Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Migração da Vivo para GSM deveria ter acontecido há três anos

A Sonaecom diz que não vai rever em baixa o preço da OPA por causa do mau desempenho da Vivo, mas critica a empresa por considerar que a migração para o GSM deveria ter acontecido há três anos. A empresa diz que não está conseguir ter acesso às informaçõe

28 de Julho de 2006 às 11:46
  • ...

A Sonaecom diz que não vai rever em baixa o preço da OPA por causa do mau desempenho da Vivo, mas critica a empresa por considerar que a migração para o GSM deveria ter acontecido há três anos. A empresa diz que não está conseguir ter acesso às informações. «Com a OPA achamos que temos direito a ter mais informação».

A Sonaecom [SNC] esteve reunida esta manhã com os analistas e diz que a migração da Vivo «deveria ter acontecido há três anos», sendo que «agora é mais difícil».

A Portugal Telecom (PT) [PTC] e a Telefónica, detentoras da Vivo, decidiram este mês alterar a plataforma tecnológica da operadora móvel brasileira para GSM, estando previsto que o novo sistema entre em funcionamento antes do Natal.

Esta tecnologia vai conviver com a CDMA, que até agora era adoptada pela empresa operadora móvel brasileira.

Questionada pelos analistas se a empresa vai baixar o preço da OPA à PT por causa do «mau desempenho da Vivo», um responsável financeiro da Sonaecom rejeita esta hipótese, considerando que «a performance da Vivo está em linha com as nossas expectativas».

O «mau desempenho da Vivo ficou agora mais evidente», diz a Sonaecom.

A operadora da rede móvel brasileira revelou, na passada sexta-feira, que os seus prejuízos referentes ao segundo trimestre do ano quase duplicaram face a igual período do ano anterior, tendo mais do que triplicado em termos semestrais.

Sobre o impacto dos investimentos da nova tecnologia, a Sonaecom diz que «não conhecemos os detalhes. Achamos que temos direito a saber mais. Com a OPA achamos que temos direito a ter mais informação», segundo um administrador da Sonaecom.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio