Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft investe mais de 200 milhões de euros para renovar imagem

A Microsoft vai investir cerca de 300 milhões de dólares (202,685 milhões de euros) para renovar a sua imagem e "enfrentar" a popularidade da sua concorrente Apple.

22 de Agosto de 2008 às 12:52
  • ...
A Microsoft vai investir cerca de 300 milhões de dólares (202,685 milhões de euros) para renovar a sua imagem e "enfrentar" a popularidade da sua concorrente Apple.

A empresa fundada por Bill Gates, vai contratar o comediante Jerry Seinfeld, para ser o protagonista da campanha que também vai contar com a presença do presidente da empresa, segundo o jornal espanhol “El País”.

A campanha custará à Microsoft cerca de 300 milhões de dólares, sendo que 10 milhões (6,76 milhões de euros) destinam-se ao pagamento do salário de Jerry Seinfeld.

Esta campanha pretende renovar a imagem da Microsoft e fazer frente à popularidade que da Apple, que tem vindo a “ganhar terreno” face aos tradicionais computadores do maior fabricante de “software” do mundo.

A nova estratégia da Microsoft surge depois da produtora dos computadores “Mac” ter lançado uma campanha cujo lema era “Mac contra PC”.

A Apple recorre a um utilizador com características de uma pessoa ligada ao mundo dos computadores e com dificuldades de integração social (“nerd”) e que está a trabalhar num “PC”. Mais tarde este utilizador é eclipsado por um outro que mostra ser popular entre a comunidade e que utiliza um “Mac”.

O que é certo é que muitos segmentos de mercado estão a recorrer aos computadores da Apple em detrimento dos da Microsoft.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio