Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia confirma interesse em comprar a Dong Energy

António Mexia, presidente executivo da Energias de Portugal, confirmou hoje o interesse da eléctrica portuguesa em concorrer à aquisição dos activos da Dong Energy em Espanha.

25 de Junho de 2007 às 16:59
  • ...

António Mexia, presidente executivo da Energias de Portugal, confirmou hoje o interesse da eléctrica portuguesa em concorrer à aquisição dos activos da Dong Energy em Espanha.

"Estamos interessados nos activos da Dong e estamos a participar" no processo, disse o CEO da EDP, escusando a revelar mais detalhes, nomeadamente, a avaliação da empresa e se a EDP está sozinha ou está a realizar parcerias para este processo.

Segundo a imprensa espanhola, a EDP está entre as candidatas inscritas na "short list" para adquirir a Dong Energy, em conjunto com a Enel, a Unión Fenosa, EON, RWE e Babcock & Brown.

O jornal espanhol "Expansion" aponta como principal candidato vencedor o consórcio onde se encontra a Enel e Unión Fenosa e a Neo Energia, empresa do grupo EDP.

A EDP conta com a parceria que já tem com a DONG na gestão de alguns parques eólicos. A NEO Energia participa em 50% com a filial da DONG E2 na sociedade eólica aragonesa Ceasa, que detém uma capacidade de geração eléctrica de 350 MW.

Mexia disse ainda, depois da assinatura de protocolos entre a EDP e o ICNB – Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que o processo deverá estar terminado até ao final de Julho e que estão interessados nos activos da Dong que estão à venda, mas só os localizados em Espanha

Mexia voltou a reiterar que a prioridade da EDP em termos de energias renováveis é concretizar os "pipelines" que tem em Portugal e Espanha e consolidar a integração da norte-americana Horizon.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio