Notícia
Maurice Levy vai deixar liderança da Publicis
O CEO da terceira maior empresa de publicidade do mundo vai deixar o cargo depois da aprovação das contas de 2016. Maurice Levy, de 72 anos, trabalha há 40 na empresa francesa.
O CEO da Publicis Groupe, Maurice Levy, vai deixar o cargo depois de 40 anos de trabalho na empresa francesa de publicidade e do falhanço da fusão de 35 mil milhões de dólares com a congénere Omnicom Group.
Levy, de 72 anos, e Kevin Roberts, membro do conselho de administração e director da unidade da Publicis, Saatchi & Saatchi Worldwide, vão deixar a empresa depois da aprovação das contas de 2016, de acordo com um comunicado, citado pela Bloomberg. Para já, não há nomes apontados para suceder a Levy.
De acordo com a agência noticiosa, a Publicis, a terceira maior empresa de publicidade do mundo, vai nomear uma nova equipa de gestão alargada para acompanhar o crescimento das operações digitais.
O plano de fusão da Publicis com a Omnicom, que teria criado a maior empresa de publicidade do mundo, foi abandonado em Maio, depois de divergências sobre a forma como iria operar a nova entidade. O negócio era visto como o legado de Levy à empresa, já que há muito se especulava sobre a sua saída.