Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros líquidos da Eureko crescem 3% no semestre

Os lucros líquidos da Eureko, seguradora pan-europeia que integra a Seguros e Pensões Gere do Grupo Banco Comercial Português (BCP), cresceram, no primeiro semestre de 2001, 3% face a igual período...

24 de Julho de 2001 às 20:55
  • ...
Os lucros líquidos da Eureko, seguradora pan-europeia que integra a Seguros e Pensões Gere do Grupo Banco Comercial Português (BCP), cresceram, no primeiro semestre de 2001, 3% face a igual período homólogo, disse Miguel Magalhães Duarte.

Em conferência de imprensa, o responsável pelas relações com investidores do Grupo BCP [BCP], Magalhães Duarte, sublinhou que o crescimento nos resultados líquidos alcançados da Eureko foi relevante, «num período em que houve uma ligeira queda de prémios».

A produção em Portugal da Seguros em Pensões Gere obteve, no primeiro semestre, «um crescimento marginal» de 0,7% face a igual período homólogo do ano anterior, acrescentou Magalhães Duarte.

A produção seguradora nacional atingiu, no segundo trimestre, os 643,5 milhões de euros (129 milhões de contos), o que correspondeu a uma subida de 44,8% face ao primeiro trimestre.

Esta subida foi influenciada por um crescimento da produção no ramo vida.

A Seguros e Pensões Gere alcançou uma quota mercado de 32,9% no ramo Vida.

O BCP tem uma participação de 24,6% no capital da Eureko.

As acções do BCP encerraram nos 4,1 euros (822 escudos) a descer 0,73%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio