Notícia
Lucros da Novabase caem 21% no primeiro semestre do ano
Apesar do aumento de 4,8% do volume de negócios, a tecnológica registou uma diminuição homóloga de 21% e 21,3% do resultado líquido e do EBITDA, respectivamente.
A Novabase registou um resultado líquido de 3,6 milhões de euros, o que corresponde a uma diminuição de 21%, face aos 4,5 milhões de euros observados em igual período do ano anterior, de acordo com o comunicado da empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Nos resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações(EBITDA), a tecnológica verificou uma diminuição homóloga de 21,3% para 8,1 milhões de euros.
O volume de negócios da Novabase aumentou 4,8% para 113,7 milhões de euros, nos primeiros seis meses de 2013. A actividade internacional representou 32,3% desta rubrica.
A empresa afirma, em comunicado, que os resultados do primeiro semestre de 2013 ficaram em linha com as expectativas definidas para o ano.
Em Assembleia Geral, a realizar em Setembro, a Novabase proporá o pagamento de um dividendo extraordinário de 0,5 euros, por acção, de acordo com o comunicado da empresa. A 3 de Junho de 2013, a tecnológica distribuiu aos accionistas um dividendo de 0,10 euros, por acção, no montante total de 3,1 milhões de euros.
Caso a proposta seja aceite, a empresa somará 1,26 euros por acção distribuídos aos accionistas, desde 2010. O valor total distribuído ascende aos 40 milhões de euros.