Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da JP Morgan sobem 23% e superam expectativas (act.)

O banco norte-americano colocou de parte menos provisões contra incumprimento no crédito à habitação e ao consumo.

13 de Outubro de 2010 às 12:18
  • 2
  • ...
A JP Morgan Chase & Co., o segundo maior banco norte-americano em activos, informou esta quarta-feira que os lucros subiram 23% no terceiro trimestre, acima das projecções dos analistas. O resultado foi suportado por menores provisões contra crédito malparado na habitação e no consumo.

Os lucros ascenderam aos 4,42 mil milhões de dólares, ou 1,01 dólares por acção, face aos 3,59 mil milhões de dólares, ou 82 cêntimos por acção, no mesmo período do ano passado.

Os 22 analistas consultados pela Bloomberg previam lucros na ordem dos 0,88 cêntimos por acção.

O resultado “é fruto do desempenho positivo subjacente das nossas operações”, escreveu o chairman e CEO do banco, Jamie Dimon, no relatório de resultados.

O banco colocou de parte 3,22 mil milhões de dólares em provisões contra incumprimento no crédito, abaixo dos 9,8 mil milhões do mesmo período do ano passado. Esse efeito compensou largamente a descida de 29% nas receitas da divisão de banca de investimento.

A JP Morgan é o primeiro dos grandes bancos norte-americanos a apresentar resultados trimestrais, com os números do Bank of America Corp. e do Citigroup Inc. com divulgação agendada para a próxima semana.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio