Notícia
Lojas escondidas vão ter novas regras
A notícia é adiantada pelo ECO, que cita declarações do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor. O alvo são negócios sem porta aberta ao público e que trabalham essencialmente com vendas online.
O Governo está a preparar a revisão do regime jurídico das atividades de comércio, serviços e restauração por forma a adaptá-lo a novas realidades que estão a desenvolver-se, como é o caso das chamadas "dark stores" ou outros pontos de logística de entreposto. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo ECO, que cita declarações do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.
Em causa estão pequenas lojas, cozinhas ou pequenos armazéns, que não recebem nem atendem diretamente os clientes e que servem apenas como entreposto logístico para o comércio online.
João Torres, que falava durante um almoço-debate promovido pela Associação de Marcas de Retalho e Restauração, sublinhou que estas realidades "merecem um outro reconhecimento legislativo e abordagem", acrescenta o jornal. O novo regime proposto pelo Executivo será posto em consulta pública, para discussão alargada.