Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Leilão das acções do Google começa hoje

O processo de leilão da Oferta Pública Inicial do Google, maior motor de busca do mundo, arranca esta tarde. A empresa pretende receber ofertas entre os 108 e os 135 dólares (entre 88,46 euros e 110,57 euros) por acção, mas os analistas afirmam que esta p

13 de Agosto de 2004 às 12:12
  • ...

O processo de leilão da Oferta Pública Inicial do Google, maior motor de busca do mundo, arranca esta tarde. A empresa pretende receber ofertas entre os 108 e os 135 dólares (entre 88,46 euros e 110,57 euros) por acção, mas os analistas afirmam que esta poderá ser uma estimativa demasiado optimista.

As ofertas começarão a ser aceites a partir das 9h da manhã nos EUA (14h em Lisboa), não estando ainda definida a data de encerramento do leilão. O preço das acções da Oferta Pública Inicial (IPO) será anunciado na próxima semana, sendo as ofertas feitas no leilão uma indicação para a empresa estabelecer o preço final.

Esta operação surge numa altura em que os IPO têm abrandando, com muitas empresas a não conseguirem colocar as acções ao preço previsto. O mesmo poderá acontecer com o Google, dizem os analistas.

«Será muito difícil ao Google realizar o IPO nestes preços, tendo em conta o que aconteceu ao Nasdaq nas duas últimas semanas», afirmou Alan Lowenstein, gestor de activos da John Hancock Technology Fund, citado pela Bloomberg.

Se as acções forem vendidas ao preço mais elevado do intervalo, a operação renderá ao Google 3,47 mil milhões de dólares (2,84 mil milhões de euros). O IPO poderá no entanto ser adiado, depois dos criadores do motor de busca, Larry Page e Sergey Brin, terem dado uma entrevista à «Playboy» em que, alegadamente, terão revelado mais do que o permitido em situações que antecedem a venda de acções. A Securities and Exchange Commission (SEC), entidade reguladora dos mercados norte-americanos, ainda não tomou posição sobre o assunto.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio