Notícia
Justiça dos EUA aprova compra da Monsanto pela Bayer
A alemã Bayer obteve aprovação do Departamento norte-americano de Justiça para comprar a Monsanto, após ambas as empresas terem dito que venderão activos adicionais, avançou o The Wall Street Journal.
Depois da Comissão Europeia, também as autoridades dos EUA aprovaram a compra da norte-americana Monsanto pela alemã Bayer.
Segundo o The Wall Street Journal, o negócio de 62,5 mil milhões de dólares recebeu luz verde do Departamento norte-americano de Justiça para comprar a Monsanto, após ambas as empresas terem dito que venderão activos adicionais.
No passado dia 21 de Março, também a Comissão Europeia aprovou a compra da Monsanto pela Bayer. Mas sujeitou a aquisição a remédios no valor de seis mil milhões de euros. "Esta transacção cria o maior actor global de pesticidas e sementes", sublinhou então Bruxelas.
A operação foi anunciada em 2016 por um valor inicial de perto de 60 mil milhões de euros.
A norte-americana Monsanto é o maior fornecedor mundial de sementes, com a maioria das suas vendas a ter lugar nos Estados Unidos e na América Latina. A companhia também vende glisofato, o pesticida mais usado em todo o mundo para controlar ervas.
Já a alemã Bayer é o segundo maior fornecedor mundial de pesticidas, focado na Europa, sendo também um importante fornecedor global de sementes para diversas colheitas.