Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JDS prevê quebra das vendas entre 10% e 15% no trimestre

A JDS Uniphase, fabricante de componentes para fibra-óptica, estima que as suas vendas irão diminuir entre os 10% e os 15% no próximo trimestre fiscal, que irá decorrer entre Janeiro e Março, devido ao recuo das encomendas.

10 de Dezembro de 2001 às 10:05
  • ...
A JDS Uniphase, fabricante de componentes para fibra-óptica, estima que as suas vendas irão diminuir entre os 10% e os 15% no próximo trimestre fiscal, que irá decorrer entre Janeiro e Março, devido ao recuo das encomendas, anunciou a empresa norte-americana em comunicado.

Para o corrente trimestre fiscal, que irá terminar em Dezembro, a empresa prevê que as suas vendas irão também registar um decréscimo até aos 15%, conforme já havia adiantado anteriormente.

Segundo a mesma fonte, a JDS Uniphase acredita que o próximo trimestre fiscal «vai representar o ponto mais baixo em termos de vendas, dentro da actual tendência de descida».

A partir de Março, a maior fabricante mundial de componentes para fibra óptica estima que as suas vendas irão encetar uma recuperação, «embora a mesma deva ser modesta inicialmente».

De acordo com a mesma fonte, as encomendas de fibra óptica têm vindo a diminuir, com as empresas de telecomunicações a reduzirem custos, adiando investimentos relacionados com o desenvolvimento das suas redes de telecomunicações de banda larga.

As acções da JDS Uniphase encerraram na sexta-feira a perder 5,4% para os 10,53 dólares (11,83 euros ou 2.372 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio