Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jazztel obtém financiamento de 200 milhões

A Jazztel, empresa de telecomunicações que opera no mercado ibérico, obteve um crédito sindicado no valor de 200 milhões de euros (40,09 milhões de contos), assegurando o «financiamento do seu plano de negócio».

09 de Abril de 2001 às 11:05
  • ...
A Jazztel, empresa de telecomunicações que opera no mercado ibérico, obteve um crédito sindicado no valor de 200 milhões de euros (40,09 milhões de contos), assegurando o «financiamento do seu plano de negócio», revelou a empresa em comunicado.

«Este crédito, que foi um êxito em termos de procura, assegura o total financiamento do nosso plano de negócio», afirmou Miguel Salís, vice-presidente e director financeiro da Jazztel, no referido comunicado.

Esta operação é constituída por uma linha de crédito de 175 milhões de euros (35,08 milhões de contos), cujo vencimento será em Junho de 2008, bem como por um aval bancário no valor de 25 milhões de euros (5,01 milhões de contos).

De acordo com a empresa, o valor do crédito era no início da operação de 125 milhões de euros (25,06 milhões de contos), tendo sido aumentado «devido à forte procura de investidores».

A entidade bancária que estruturou a operação foi o banco de investimento norte-americano J.P. Morgan, tendo também actuado outras entidades directoras, nomeadamente o Banco Espirito Santo Investimento, do grupo liderado por Ricardo Salgado, bem como o Bank of Scotland, Credit Lyonnais, Credit Suisse First Boston International, Entenial, HypoVereinsbank, ING Barings, GE Capital Telecom e ABC International Bank.

O aval bancário foi garantido pelo J.P. Morgan, Barclays Bank SA, Caja Castilla la Mancha e Dresdner Bank.

A Jazztel está a construir uma rede de telecomunicações de banda larga para ligar os seus principais centros de negócio em Portugal e Espanha, tendo investido já 400 milhões de euros (80,2 milhões de contos) na criação desta infra-estrutura, segundo dados da empresa.

Às 10h58, a Jazztel cotava nos 9,10 euros (1.824 escudos), a ganhar 1,11%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio