Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inspecção confirma caso de corrupção na Refer

A Refer pagou 26,80 euros por hora de mão-de-obra a "oficiais", um valor que compara com os 16,30 euros apresentados na proposta, noticia hoje o "Público. A Inspecção-Geral das Obras Públicas (IGOP) quer agora desvendar porque razão um alegado caso de cor

20 de Agosto de 2007 às 07:50
  • ...

A Refer pagou 26,80 euros por hora de mão-de-obra a "oficiais", um valor que compara com os 16,30 euros apresentados na proposta, noticia hoje o "Público. A Inspecção-Geral das Obras Públicas (IGOP) quer agora desvendar porque razão um alegado caso de corrupção que envolve um empreiteiro da Refer não teve consequências naquela empresa.

O jornal adianta que houve casos de sobrefacturação e pagamentos de trabalhos não executados que passaram por três administrações e os responsáveis não foram punidos.

A IGOP enviou um relatório ao presidente da Refer, Luís Pardal, para contraditório, onde explica que a acção inspectiva teve como objectivo o esclarecimento de situações referidas num artigo do jornal "Público" de 14 de Dezembro do ano passado.

No documento, a IGOP dá por confirmados todos os factos já noticiados por aquele jornal acerca dos pagamentos indevidos à empresa SEF - Sociedade de Empreitadas Ferroviárias, em que técnicos da Refer validaram obras não executadas, adianta hoje o "Público".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio