Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ING pretende mais de sete mil milhões de dólares por negócio de seguros na Ásia

O banco holandês já tem um conjunto de potenciais compradores do seu negócio segurador na Ásia e alguns já terão contratado conselheiros para ser apoiados na decisão de compra.

26 de Março de 2012 às 09:08
  • ...
A Bloomberg apurou, junto de fontes próximas da operação que não identifica, que o ING Groep está interessado em vender o seu negócio segurador na Ásia por um mínimo de 7 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros). O banco deverá divulgar mais informação acerca da operação a partir de meados de Abril, já que por enquanto as negociações decorrem em privado.

O banco holandês teve de receber ajuda estatal no seguimento da crise financeira e está obrigado a vender todo o seu negócio segurador até ao final de 2013. Uma medida que é condição das ajudas que recebeu na forma de uma injecção de capitais públicos destinados a evitar a sua insolvência após a crise financeira.

Segundo a Bloomberg apurou o AIA, o Prudential Financial, a MetLigfe, Manulife e KB Financial contrataram conselheiros para os apoiarem na sua decisão de compra da seguradora. O banco deverá vender a unidade de seguros para a região da Ásia através de um processo de leilão.

A Banca Generali, controlada pela maior seguradora de Itália, e a Great Eastern Horldings também demonstraram interesse nesta operação, refere a Bloomberg.

O analista do Rabobank, Cor Kluis, disse que a seguradora poderá ser vendida por 5,8 mil milhões de euros. Um valor de venda que resultaria num encaixe de 4,2 mil milhões já que depois de vendida a operação o banco teria de pagar alguma dívida, explicou o analista à agência noticiosa Bloomberg.

Segundo o JPMorgan, que está a aconselhar o ING na operação, o banc holandês investiu cinco mil milhões de euros nas suas operações de seguros na Ásia. A venda que o banco se prepara para realizar não inclui parcerias que o banco detenha para explorar alguns mercados, como a China e a Índia, relembra a agência noticiosa.

A intenção do ING é vender as suas filiais na Ásia numa só operação mas também poderá vender algumas partes em separado. O grupo KB Financial, que detém o maior banco da Coreia do Sul, mostrou-se interessado em comprar as operações de segurdos do ING no país, segundo a entrevista que deu no dia 23 de Março.
Ver comentários
Saber mais ING seguros Ásia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio