Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon prevê abrandamento no sector de «chips» após registar queda nos lucros

A Infineon Technologies estimou um abrandamento na indústria de «chips» uma vez que os lucros do quarto trimestre caíram inesperadamente devido a um custo com a amortização do valor do seu investimento numa nova empresa criada nos Estados Unidos da Améric

09 de Novembro de 2004 às 10:00
  • ...

A Infineon Technologies estimou um abrandamento na indústria de «chips» uma vez que os lucros do quarto trimestre caíram inesperadamente devido a um custo com a amortização do valor do seu investimento numa nova empresa criada nos Estados Unidos da América.

Os resultados líquidos da empresa caíram para 44 milhões de euros nos três meses até Setembro, ou seis cêntimos por acção, contra 49 milhões de euros, ou sete cêntimos por acção, de igual período do ano anterior, disse a Infineon em comunicado.

A Infineon teve um custo de 132 milhões de euros no trimestre em análise, relacionado com a amortização da sua compra de 2001 da Catamaran Communications, bem como provisões para cobrir um caso de abuso de posição dominante levada a cabo pela Comissão Europeia, aos preços fixados nos «chips» de memória, disse a porta-voz Bárbara Reif.

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam que a fabricante de «chips» tivesse lucros de 144 milhões de euros. As vendas aumentaram 13% para 1,99 mil milhões de euros.

O presidente da Infineon, Wolfgang Ziebart, disse que «temos que estar preparados para um abrandamento».

As acções da empresa seguiam a cair 3,12% para os 8,38 euros, depois de terem desvalorizado um máximo de 3,93%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio