Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Infineon investe 230 milhões para duplicar capacidade da fábrica de Vila do Conde

A Infineon Technologies inaugura amanhã um novo módulo na sua fábrica de Vila do Conde, que representa um investimento de 230 milhões de euros, permitindo duplicar a capacidade da unidade fabril e criar 500 novos postos de trabalho.

15 de Junho de 2004 às 14:23
  • ...

A Infineon Technologies inaugura amanhã um novo módulo na sua fábrica de Vila do Conde, que representa um investimento de 230 milhões de euros, permitindo duplicar a capacidade da unidade fabril e criar 500 novos postos de trabalho.

Num comunicado a empresa alemã, uma das maiores produtoras de «chips» da Europa, diz que o arranque de laboração do Módulo II da sua fábrica de montagem e teste de chips de memória (backend) representa um importante reforço da presença da empresa em Portugal, onde está presente desde 1996.

De acordo com Michael Majerus, Chief Financial Officer do Memory Products Group, «a expansão da nossa produção em Portugal simboliza a competitividade da localização europeia, demonstrada por empregados excepcionalmente bem qualificados e uma posição geográfica favorável em relação ao resto da Europa e aos EUA».

O alargamento das instalações foi iniciado no Outono de 2003, o marco "pronto a equipar» foi atingido em Abril de 2004 e a capacidade máxima de produção será alcançada em meados de 2006, permitindo então elevar a produção mundial da empresa para 600 milhões de chips por ano, mais do dobro da capacidade actual.

«Quando tivermos atingido a nossa capacidade máxima em Vila do Conde, entre 30 a 40% da nossa produção global de chips de memória serão montados e testados aqui», comentou Michael Majerus.

Actualmente a fábrica da Infineon em Vila do Conde emprega 1.000 trabalhadores, mas com o reforço da capacidade prevê-se a criação de 500 novos empregos.

Com este último investimento, ascende já a 560 milhões de euros o investimento acumulado da Infineon em Vila do Conde desde a entrada da empresa no nosso país em 1996.

Na cerimónia de amanhã de inauguração do novo módulo, estarão presentes, em representação do Governo, o Primeiro Ministro, José Manuel Durão Barroso e o Ministro da Economia, Carlos Tavares e, pela Infineon Technologies Portugal, o Presidente do Conselho de Administração, Carlos de Melo Ribeiro e o Director Geral, Paulo Queiroz.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio