Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IBM aposta nas pequenas e médias empresas em Portugal

Na reunião de parceiros efectuada dia 15 de Maio na Quinta do Roseiral, na Ericiera José Joaquim Oliveira, presidente da IBM foi claro: “Atingimos parte dos objectivos em 2006”. A empresa diz que todas as áreas cresceram na IBM, sendo contudo a vertente d

16 de Maio de 2007 às 12:16
  • ...

Na reunião de parceiros efectuada dia 15 de Maio na Quinta do Roseiral, na Ericiera José Joaquim Oliveira, presidente da IBM foi claro: "Atingimos parte dos objectivos em 2006". A empresa diz que todas as áreas cresceram na IBM, sendo contudo a vertente das PME a que mais cresceu em 2006.

O responsável desta empresa garante que pretendem acompanhar as tendências do mercado, apostando na inovação como ponto chave para 2007. "Penso que a tecnologia ajuda as empresas a inovar. Segundo um estudo da IBM 83% dos executivos tem o seu emfoque na inovação, sendo que 1/3 refere que a inovação está ligada a iniciativas relacionadas com o melhoramento de processos.

Mais: destes 83% só 40% tem ‘track record’ dentro da sua instituição para alavancar processos de inovação, o que nos deixa uma enorme margem para actuarmos", desafia a audiência.

José Joaquim Oliveira abre um pouco da cortina, dizendo que uma das intenções será criar para as empresas novas tecnologias, dando como exemplo o youtube. "Estamos a trabalhar em novos ‘software’ até ao final do ano.

O mercado está ávido de soluções novas. Temos de focar-nos em ofertas simples e estratégicas. É nas PME que existem grandes oportunidades. Temos de as ajudar a inovar." A finalizar o presidente da IBM desafia os parceiros a melhor conhecer os clientes e a indexar os contratos aos clientes. "Que nos paguem na medida do seu sucesso. Claro que terá de ser concretizado com ponderação...", realça.

Todas as áreas cresceram na IBM, sendo contudo a vertente das PME a que mais cresceu em 2006, tendo para isso contribuído os parceiros que ajudaram este negócio a crescer. Cerca de 14% da facturação da IBM veio dos parceiros.

A área de ‘hardware’ está neste momento focalizada em ecoeficiência através do projecto Big Dream. A ideia é que todos os clientes IBM adoptem a nova tecnologia que ajudará a poupar custos e a reduzir a poluição ambiental.

Segundo Isabel Simião, directora desta área a IBM gere dez mil milhões de m2 de DataCenter em todo o mundo. Só no parque IBM, que são três mil milhões de m2, e que em três anos pensam duplicar a sua capacidade de computação, esperam poupar 500 milhões de dólares. Consequências? Equivale a tirar 3,7 milhões de automóveis a gasolina das estradas, diminuindo assim a emissão de Co2.

O ‘software’ também obteve bons resultados, pois cresceu a dois dígitos e Sérgio Aniceto, director de divisão de software da IBM acredita que continuará no bom caminho e salientou a importância de certificar os parceiros para que estes possam ajudar a desenvolver o negócio.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio