Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberia despede 3 mil trabalhadores; reduz voos em 11%

A espanhola Iberia vai reduzir a sua força de trabalho em cerca de 3 mil funcionários, para além de reduzir em cerca de 11% o seu número de horas de voo, devido ao abrandamento da procura após os atentados contra os Estados Unidos.

11 de Outubro de 2001 às 19:27
  • ...
A espanhola Iberia vai reduzir a sua força de trabalho em cerca de 3 mil funcionários, para além de reduzir em cerca de 11% o seu número de horas de voo, devido ao abrandamento da procura após os atentados contra os Estados Unidos, anunciou hoje a companhia aérea em comunicado.

A maior companhia do sector em Espanha havia adiantado anteriormente que os despedimentos seriam «a última alternativa» a tomar, caso fosse necessário reduzir as despesas.

Desde os atentados que ocorreram há precisamente um mês, e que provocaram a queda de quatro aviões nos EUA, o tráfico de passageiros a nível mundial reduziu-se em mais de 30%, de acordo com os últimos dados disponíveis.

Ao decidir efectuar despedimentos, a Iberia seguiu o exemplo da maioria das suas congéneres europeias e norte-americanas, na tentativa de diminuir as despesas e adequar a sua oferta à menor procura existente no mercado.

A TAP-Air Portugal já afirmou que «os despedimentos não estão no horizonte» da companhia, tendo implementado recentemente uma taxa adicional para os passageiros e carga transportados.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio