Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola aprova aumento de capital para financiar compra da Energy East

O conselho de administração da Iberdrola aprovou por unanimidade a realização de um aumento de capital para financiar a compra da Energy East, por 3.400 milhões de euros. Esta operação vai implicar a emissão de 85 milhões de acções, representativas de cer

27 de Junho de 2007 às 10:51
  • ...

O conselho de administração da Iberdrola aprovou por unanimidade a realização de um aumento de capital para financiar a compra da Energy East, por 3.400 milhões de euros. Esta operação vai implicar a emissão de 85 milhões de acções, representativas de cerca de 7% do actual capital total da eléctrica espanhola.

O aumento de capital, que vai ser concretizado mediante uma "accelerated bookbuilt offer" (ABO - colocação privada acelerada),  "vai permitir à empresa reforçar os seus capitais próprios e a sua posição financeira, uma vez que incrementa a sua base accionista", diz a Iberdrola em comunicado.

A empresa presidida por Ignácio Galán designou a ABN Amro Rothschild, o Credit Suisse e a JP Morgan como as entidades coordenadoras globais e "bookrunners" da transacção, que vai financiar a compra da empresa de energias renováveis norte-americana.

As novas acções, que não terão direito a receber dividendos complementares do exercício de 2006 (0,593 euros por acção) pagos no dia 2 de Julho, vão começar a cotar em bolsa na próxima sexta-feira, dia 29 de Junho, com um código distinto, sendo equiparados no dia 2 de Julho.

A partir daí, os novos títulos terão os mesmo direitos económicos que os antigos.

A compra da Energy East pela Iberdrola começou a ser negociada em Agosto passado, tendo sido interrompida devido à aquisição da Scottish Power.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio