Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC interessado na unidade brasileira do ABN Amro

O maior banco do mundo poderá oferecer sete mil milhões de libras (10,31 mil milhões de euros) pelo ABN Amro Real, unidade do banco holandês no Brasil, se o grupo dos Países Baixos se tornar alvo de uma acesa disputa pelo seu controle, escreve o jornal “T

20 de Abril de 2007 às 11:53
  • ...

O maior banco do mundo poderá oferecer sete mil milhões de libras (10,31 mil milhões de euros) pelo ABN Amro Real, unidade do banco holandês no Brasil, se o grupo dos Países Baixos se tornar alvo de uma acesa disputa pelo seu controle, escreve o jornal "Times".

O ABN Amro Real é o maior banco estrangeiro no Brasil e o HSBC, maior banco estrangeiro em termos de gestão de activos na mesma região, poderá estar disposto a pagar um elevado prémio para aumentar a sua presença.

O HSBC, no entanto, ainda não entrou em conversações com qualquer um dos bancos que esteja interessado no ABN Amro. São eles o Barclays e um consórcio composto pelo Santander, Royal Bank of Scotland e Fortis.

Assegurou, no entanto, que não está disposto a lutar pela compra de todo o grupo.

As acções do ABN Amro estão a subir 1,45% para os 36,28 euros, enquanto as do HSBC valorizavam 0,65% para as 9,28 libras.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio