Notícia
Hewlett-Packard planeia criar pelo menos cinco mil postos de trabalho
A Hewlett-packard, segunda maior fabricante de computadores do mundo, poderá adicionar pelo menos cinco mil trabalhadores a nível global no próximo ano, uma vez que a procura pela sua tecnologia, nomeadamente impressoras, servidores, computadores e serviç
A Hewlett-packard, segunda maior fabricante de computadores do mundo, poderá adicionar pelo menos cinco mil trabalhadores a nível global no próximo ano, uma vez que a procura pela sua tecnologia, nomeadamente impressoras, servidores, computadores e serviços, está a aumentar, disse a presidente executivo Carly Fiorina.
«Pouco a pouco estamos a adicionar postos de trabalho», disse Fiorina em entrevista televisiva citada pela Bloomberg, acrescentando que o projecto da empresa de adicionar cinco mil trabalhadores à sua força de trabalho de 145 mil «não é totalmente optimista».
A Hewlett-Packard está a começar a aumentar os seus trabalhadores depois de ter reduzido 26,8 mil postos de trabalho como parte do plano de aquisição da Compaq Computer por 17,6 mil milhões de dólares (14,35 mil milhões de euros) em Maio de 2002.
A empresa vai aumentar os seus lucros por acção em mais de 20% este ano e nos próximos «dois anos», disse Fiorina. O crescimento virá sem mais nenhuma grande aquisição, explicou.