Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Visabeira entra na Portugal Telecom com 2% do capital

O Grupo Visabeira investiu mais de 200 milhões de euros e passou a ser accionista da Portugal Telecom com mais de 2% do capital. A empresa, que está a preparar a colocação em bolsa da sua "subholding" para as telecomunicações e construção, alarga o seu "p

  • ...

O Grupo Visabeira investiu mais de 200 milhões de euros e passou a ser accionista da Portugal Telecom com mais de 2% do capital. A empresa, que está a preparar a colocação em bolsa da sua "subholding" para as telecomunicações e construção, alarga o seu "portolio" na área.

O Grupo Visabeira passou a ser titular de 22,7 milhões de acções da Portugal Telecom (PT) [PTC], entrando para o clube das 14 empresas que detêm uma participação qualificada na operadora de telecomunicações.

O Grupo Visabeira adquiriu um total de 11.523.213 acções da PT, representativas de 1,02% e a Visabeira Investimentos Financeiros adquiriu outras 11.144.260 acções da operadora.

A Visabeira Investimentos Financeiros é detida pelo Grupo Visabeira.

Na sessão de hoje, Visabeira Investimentos Financeiros adquiriu mais um lote de 250 mil acções da PT.

A preços de fecho de hoje, a Visabeira terá feito um esforço financeiro de mais de 230 milhões de euros para construir a posição de 2,01% detida na PT.

Fonte oficial da empresa explicou ao Jornal de Negócios que esta compra "é uma forma do grupo consolidar as posições detidas no sector das telecomunicações".

O Grupo Visabeira controla 50% da TV Cabo de Angola e outros 50% da TV Cabo de Moçambique.

A empresa também tem relações com a PT, sendo uma das fornecedoras de serviços de infra-estruturas da operadora.

O Grupo Visabeira é uma empresa com várias áreas de actuação: telecomunicações e construção; indústria; imobiliário; turismo e serviços.

A empresa prevê dispersar em bolsa entre 25% e 35% da "subholding" Telecomunicações e Construção até ao início de 2008.

A empresa deverá valer mais de 200 milhões, com a operação a permitir um encaixe de 60 milhões, tendo como objectivo angariar capital para internacionalizar o negócio.

As acções da PT fecharam hoje em alta de 1,47% para os 10,35 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio