Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo russo aumenta multa da Yukos

As autoridades russas decidiram aumentar o valor da multa fiscal, relativa ao exercício de 2001, aplicada à Yukos, que passa agora a ser de 119 mil milhões de rublos (3,34 mil milhões de euros), contra os anteriores 2,7 mil milhões de euros.

03 de Setembro de 2004 às 16:00
  • ...

As autoridades russas decidiram aumentar o valor da multa fiscal, relativa ao exercício de 2001, aplicada à Yukos, que passa agora a ser de 119 mil milhões de rublos (3,34 mil milhões de euros), contra os anteriores 2,7 mil milhões de euros. A decisão surgiu depois de uma nova análise à declaração de impostos da empresa relativa aquele ano.

A petrolífera russa terá agora de pagar este valor e ainda os 2,7 mil milhões de euros de multa fiscal aplicada pelo exercício fiscal de 2000, o que poderá agravar a situação da empresa, que já alertou para a possibilidade de travar a produção face às multas que enfrenta.

Em comunicado, o Ministério das Finanças russo afirmou que os motivos que levam à aplicação desta multa são os mesmos invocados para a penalização relativa às contas de 2000, que se referem ao facto da Yukos canalizar os seus lucros para subsidiárias registadas em regiões que concedem isenções fiscais.

A empresa já afirmou que a operação era legal no quadro fiscal então em curso, e prometeu voltar ao Tribunal para contestar a decisão das Finanças.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio