Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo não se envolve nas negociações da Autoeuropa

O Governo considera que não se deve envolver no conflito que opõe administração e trabalhadores da fabricante automóvel de Palmela.

  • ...
O Governo considera que não se deve envolver no conflito que opõe administração e trabalhadores da fabricante automóvel de Palmela.

O Executivo de José Sócrates “deseja que as duas partes se entendam, mas não se deve envolver nas negociações em curso”, defende fonte governamental.

A reacção surge numa altura em que o diálogo entre a administração da fabricante automóvel e a Comissão de Trabalhadores está suspensa. Em causa, um diferendo sobre o modelo de pagamento a adoptar pelo trabalho nos dias de sábado.

A administração pretende apenas remunerar estes dias como trabalhar suplementar depois de esgotados os dias de não produção que estão em “crédito” no banco de horas. Os trabalhadores pretendem que os sábados que irão trabalhar em 2010 sejam pagos de forma mista: com salário e com descontos no balanço de dias não trabalhados.

Referindo-se à situação na Autoeuropa, o ministro da Economia, Manuel Pinho, defendeu ontem que a flexibilidade é fundamental para as fábricas do sector automóvel, acrescentando que terá de ser a empresa de Palmela a demonstrar que "tem condições para atrair novos modelos".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio