Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo escolhe Ernst & Young para auditar PPP

A avaliação das responsabilidades do Estado com as parcerias público-privadas terá de estar concluída até Junho.

29 de Fevereiro de 2012 às 20:26
  • ...
A proposta da Ernst & Young terá sido escolhida de entre os cinco candidatos que se apresentaram ao concurso lançado em Dezembro do ano passado pela Direcção-geral do Tesouro e Finanças para a aquisição da prestação de serviços de auditoria e consultoria às PPP do Estado português, avança a edição online do jornal "Público".

O jornal refere que em segundo lugar ficou a Universidade Católica e, em terceiro, a PricewaterhouseCoopers em conjunto com a Sérvulo & Associados. Também tinham concorrido a PKF e a BDO Portugal.

O Público refere que os resultados do concurso foram conhecidos hoje. No entanto, não foi possível ao Negócios confirmar a escolha da Ernst & Young para avaliar as PPP junto do Ministério das Finanças.

O valor base deste contrato, segundo o anúncio de lançamento do concurso, era de 250 mil euros, estando a adjudicação prevista para Março.

A conclusão do estudo está marcada para três meses após a adjudicação, ou seja, em Junho, sendo que deverá incluir a identificação e avaliação dos principais e eventuais passivos e quantificação das responsabilidades financeiras por parte das PPP, bem como quaisquer outros montantes relacionados, que possam vir a ser pagos pelo Estado português, relativos a responsabilidades contingentes, com quantificação dos respectivos montantes.

O lançamento deste concurso público decorreu de um compromisso assumido no âmbito do memorando de entendimento com a troika.
Ver comentários
Saber mais PPP Ernst & Young DGTF
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio