Notícia
Governo vai lançar duas PPP na saúde, diz Marques Mendes
O concurso para a PPP do Hospital de Cascais está "numa fase mais adiantada" e a "decisão formal será tomada dentro de dias ou semanas em Conselho de Ministros", disse o comentador.
O comentador da SIC revelou este domingo que o Governo vai lançar concursos para criar duas novas PPP na saúde.
"Ao que apurei, e de fonte segura, o Governo vai lançar concursos para criar duas novas PPP – nos Hospitais de Cascais e Loures", disse Luís Marques Mendes.
No que diz respeito ao Hospital de Cascais, está "numa fase mais adiantada" e a "decisão formal será tomada dentro de dias ou semanas em Conselho de Ministros".
No que diz respeito ao Hospital de Loures, o processo está "mais atrasado", mas o objetivo passa por "também abrir concurso para uma nova PPP", sendo que a atual gestão "estará em funções até janeiro de 2022".
Esta decisão, recorda o ex-líder do PSD, surge depois do Governo ter decidido acabar com as quatro PPP na saúde que existiam.
A última está relacionada precisamente com o Hospital de Loures. O Governo anunciou este mês que não vai renovar a atual PPP do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que é gerido pelo grupo Luz Saúde.
O Hospital Beatriz Ângelo é gerido em PPP desde a sua abertura, há oito anos. O atual contrato com a Luz Saúde termina a 18 de janeiro de 2022 e até dois anos antes o Ministério da Saúde tinha de informar a entidade gestora do que pretende fazer em relação à PPP.