Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo de Sánchez dá luz verde a OPA da Bondalti sobre a Ercros

Este é mais um passo na OPA lançada pela Bondalti no início de março. A oferta avalia o grupo espanhol em 329 milhões de euros.

  • 2
  • ...
É mais um passo para a conclusão da operação. A empresa química Ercros informou esta quarta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários espanhola (CNMV) que o Executivo espanhol deu na terça-feira "luz verde" à aquisição pela Bondalti, do grupo José de Mello.

"Informa-se que o Conselho de Ministros deliberou, na sua reunião de 11 de junho de 2024, na sequência de relatório favorável do Conselho de Investimento Estrangeiro, autorizar incondicionalmente o investimento estrangeiro da Oferente e do seu investidor final na sociedade espanhola Ercros", pode ler-se no documento.

A Bondalti anunciou a 5 de março ter lançado uma OPA sobre a totalidade do capital da Ercros. A oferta propõe uma contrapartida de 3,6 euros por ação, o que se traduz num prémio de 40,6% face à cotação de fecho da véspera do anúncio. Feitas as contas, a oferta avalia o grupo espanhol, que é especializado na produção e venda de produtos químicos, em 329 milhões de euros.

A OPA foi lançada através da subsidiária Bondalti Ibérica, que tem sede em Barcelona, e tem como objetivo a saída de bolsa da Ercros, que terminou a última sessão antes do lançamento da OPA com uma capitalização bolsista de 234,1 milhões.

As ações da Ercros encerraram a sessão desta a deslizar 0,14%, para os 3,495 euros.

Em 2023, a Ercros faturou cerca de 750 milhões de euros e teve um lucro de 27,5 milhões de euros. A Bondalti garantiu que manterá os postos de trabalho da Ercros, a sede da empresa em Barcelona e a presença nas regiões autónomas em que opera - Catalunha, Comunidade Valenciana, Aragão e Madrid.
Ver comentários
Saber mais Química Empresas Ercros Barcelona Comunidade Valenciana Aragão Madrid Bondalti
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio