Notícia
Gosta de Lego? Então este trabalho é para si.
A companhia que gere os parques de diversões da marca dinamarquesa está a contratar 20 colaboradores para a sua mais recente unidade de montagem, localizada na Florida, Estados Unidos.
Imagina-se a passar horas e dias entre milhares de peças de plástico colorido a construir os objectos mais desafiantes e ainda por cima fazer disso o seu emprego remunerado? Se sim, a Lego tem uma oferta de emprego que encaixa no seu perfil.
De acordo com a revista Time, a empresa que gere a Legoland, a Merlin Entertainment (companhia que em Portugal tem a seu cargo o Sea Life Center no Porto), abriu recentemente em Lake Wales, naquele estado norte-americano, uma fábrica onde todos os novos modelos da Lego são montados e enviados para todo o mundo. E procura duas dezenas de construtores ("master model builders") para essa função.
"Se são criativos e bons com as mãos, então essas são as competências de que estamos à procura", disse àquela cadeia de televisão Robert Griffin, gestor de produção da Merlin nos EUA. A empresa admite pessoas com todo o tipo de experiências pessoais e profissionais.
A par da Flórida, a marca tem instalações semelhantes na Califórnia, Malásia e Europa que empregam uma centena de pessoas com estas funções. Ali, os modelos são inicialmente desenhados em computador, recorrendo a simulação a três dimensões, sendo depois convertidos em instruções para a sua construção. Mas grande parte do processo criativo fica depois nas mãos dos montadores, encarregados de dar vida às peças.
Depois de montados e colados, os milhares de pequenos blocos plásticos seguem em forma de grandes construções que depois serão expostas nos sete parques Legoland de todo o mundo: na Califórnia, Dubai, Billund (Dinamarca), Günzburg (Alemanha), Malásia e Windsor (Reino Unido), além da Flórida.
As outras ofertas de emprego da companhia estão disponíveis aqui.