Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A fábrica para brincar com Lego já chegou a Portugal

Inaugurou no início do mês de Setembro a primeira loja Lego Fun Factory em Portugal. São 580 metros quadrados dedicados ao famoso brinquedo e destinado a crianças com idades até aos 12 anos. Esta ‘fábrica’ é no Dolce Vita Tejo e a entrada é gratuita.

  • ...

A fila começa a formar-se muito antes da hora de abertura e o tempo é aproveitado para preencher a ficha de inscrição necessária para usufruir deste espaço. A Lego Fun Factory está aberta das 17h00 às 20h00 nos dias úteis, funcionado como "um espaço de ateliêr de tempos livres para as crianças", explica Roberto Xavier, Director do Dolce Vita Tejo. Ao fim-de-semana o horário é alargado e a loja – pintada de um berrante e chamativo amarelo – abre as portas às 11h00.

Esta é a mais recente aposta do centro comercial, comprado em Janeiro deste ano pela Eurofun Investments, e que visa a promoção do conceito "Shopping Resort", com ofertas para toda a família, explica o responsável. "Acreditamos que esse conceito vai ao encontro do que as pessoas procuram, é necessário desenvolver produtos para as famílias. Sabemos que, efectivamente, estas têm de fazer escolhas nos seus tempos livres e queremos que sejam passados cá", diz Roberto Xavier.  

A Lego Fun Factory é um conceito com "uma componente lúdica e pedagógica, que apela a que as crianças se divirtam, mas também aprendam, desenvolvendo a motricidade humana", explica o director do centro comercial lisboeta. "Na Lego Fun factory existem diversas actividades, desde paredes de escalada, parques infantis, ‘karaoke’, consolas, piscinas de Lego gigantes, ou seja, uma panóplia de actividades muito interessante, e que os miúdos realmente adoram", acrescenta.

As conversações com a Lego Fun Factory ocorreram "há alguns meses" e a escolha deste conceito no âmbito da criação de um ‘Shopping Resort’ foi "unânime", diz Roberto Xavier, salientando que a Lego é um brinquedo "transversal", que "agrada às crianças e aos adultos". "A loja abriu dia 1 de Setembro e em menos de duas semanas tivemos cerca de cinco mil crianças", destacou o responsável.

Para que este espaço "promova a visita repetida", estão previstas renovações temáticas regulares, de quatro em quatro meses.

O conceito da Lego Fun Factory foi criado em Espanha e "prevê que não existam receitas com a loja", pelo que a entrada é gratuita e não há um limite de visitas. No entanto, diz Roberto Xavier, para que se possa manter alguma rotatividade, a loja está "preparada e pensada para que uma criança possa permanecer pelo período de uma hora". Este espaço tem capacidade para 120 crianças.

À chegada, os visitantes são divididos consoante a idade, sendo que os menores de cinco anos têm de ser obrigatoriamente acompanhados pelos pais.

"A questão da segurança é para nós uma prioridade", diz Roberto Xavier, explicando que os dados das crianças e dos pais são registados numa base de dados informática. A partir daí, "a criança entra no espaço com uma pulseira de identificação onde existe um código que a liga ao seu progenitor", explica. Os pais, por sua vez, ficam na posse de um cartão de identificação. À data da nossa visita, no passado dia 14 de Setembro, este sistema ainda não estava operacional, pelo que os dados dos pais e das crianças eram recolhidos, anotados e verificados pelos monitores do espaço.

Ver comentários
Saber mais Lego Lego Fun Factory Dolce Vita Tejo crinaças lazer shopping
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio