Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

General Motors impulsiona Wall Street com valorização de 10% (act)

As bolsas norte-americanas iniciaram a valorizar, impulsionadas pela General Motors, que disparava 10%, depois do bilionário Kirk Kerkorian ter divulgado que pretende duplicar a posição na construtora automóvel para 9%. O Nasdaq subia 0,16% e o Dow Jones

04 de Maio de 2005 às 14:55
  • ...

As bolsas norte-americanas iniciaram a valorizar, impulsionadas pela General Motors, que disparava 10%, depois do bilionário Kirk Kerkorian ter divulgado que pretende duplicar a posição na construtora automóvel para 9%. O Nasdaq subia 0,16% e o Dow Jones apreciava 0,14%.

O Dow Jones seguia nos 10.268,85 pontos e o Nasdaq marcava 1.935,68 pontos

Ontem as acções americanas tinham encerrado pouco alteradas, em reacção á decisão da Reserva Federal subir as taxas de juro para 3%.

O empresário americano Kirk Kerkorian anunciou hoje que detém uma posição qualificada no capital da General Motors, que pretende elevar para 9%, tendo para o efeito lançado uma oferta para comprar um máximo de 28 milhões de acções da empresa.

Em reacção a esta notícia, os títulos da produtora da marca Opel apreciavam 10,19%, para os 30,60 dólares, um valor ainda abaixo dos 31 dólares que Kerkorian oferece. As outras construtoras automóveis também subiam, com a Ford a crescer 4,33% e a DaimlerChryler a ganhar 2,27%.

A Metlife também impulsionava os índices, depois da companhia de seguros ter anunciado resultados acima do esperado pelos analistas. As acções apreciavam 7,22%.

Também em reacção aos resultados do primeiro trimestre, hoje apresentados, a Time Warner ganhava 1,38%. Os lucros da empresa ficaram inalterados no primeiro trimestre, com a subida na procura pelos serviços de TV por cabo a compensarem a queda nas receitas dos filmes, que, ao contrário dos anos anteriores, não beneficiaram com o sucesso do «Senhor dos Anéis».

A Electronic Arts deslizava 9,8% depois da produtora de videojogos ter anunciado que os resultados deste ano vão ficar abaixo do esperado pelos analistas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio