Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gas Natural diz que "todas as opções" de aquisição estão em aberto

A Gas Natural, a gasista espanhola que falhou a OPA sobre a Endesa, está a "ponderar todas" as opções para uma aquisição. A afirmação foi feita pelo "chairman" Salvador Gabarro, que classificou o reforço da Suez no seu capital como "o aumento da posição d

16 de Maio de 2007 às 09:53
  • ...

A Gas Natural, a gasista espanhola que falhou a OPA sobre a Endesa, está a "ponderar todas" as opções para uma aquisição. A afirmação foi feita pelo "chairman" Salvador Gabarro, que classificou o reforço da Suez no seu capital como "o aumento da posição de um accionista feliz".

A companhia espanhola pretende aumentar o seu negócio para áreas como a exploração e o retalho do gás, bem como, para a mercado da electricidade, afirmou Gabarro aos jornalistas na conferência de imprensa que se seguiu à assembleia geral da Gas natural, salientando que "todas as opções" de aquisição estão em aberto.

Relativamente ao reforço da posição da Suez no capital da empresa que preside, Salvador Gabarro limitou-se a afirmar que tal não significa mais do que "o aumento da posição por parte de um accionista feliz".

A Suez, que está a planear a fusão com a Gaz de France, anunciou ontem que mais do que duplicou a sua posição no capital da Gas Natural, passando a controlar 11,3% da empresa espanhola do gás.

No mercado, o reforço da empresa francesa fez aumentar a especulação em torno de uma OPA sobre a Gas Natural, levando os títulos da companhia espanhola a subir mais de 6%.

Na sessão de hoje, a tendência altista dos títulos da Gas Natural mantém-se, com as acções a somarem 2,5% para 45,10 euros, tendo tocado num novo máximo histórico, nos 45,76 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio