Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia disponível para mais trocas de postos abastecimento em Espanha

A Galp Energia está em conversações para mais trocas de postos de abastecimento com os operadores importantes em Espanha, como foi o caso da Cepsa e será o caso da Repsol, com o objectivo de se transformar numa empresa ibérica.

10 de Julho de 2002 às 20:06
  • ...
A Galp Energia está em conversações para mais trocas de postos de abastecimento com «os operadores importantes em Espanha, como foi o caso da Cepsa e será o caso da Repsol, com o objectivo de se transformar numa empresa ibérica», disse ao Negocios.pt António Mexia, presidente da empresa.

António Mexia disse ao Negocios.pt, à margem da conferência sobre infra-estruturas e desenvolvimento económico que, «quando se está a falar de troca de postos em Espanha e em Portugal, é incontornável falar com os operadores que são importantes nesse país, ou seja, como foi o caso da Cepsa e como será o caso da Repsol».

Relativamente à facturação que a empresa prevê em Espanha, no âmbito deste acordo, o responsável referiu que «iremos passar de 450 milhões de litros, para 900 milhões de litros e o objectivo para o ano que vem é juntar-lhe mais 450 milhões de litros».

A Galp Energia vai «chegar ao final do ano que vem com mais ou menos 400 postos», reforçou o responsável.

António Mexia reiterou que pretende «duplicar neste ano a quota de mercado, para 4% e mais ou menos 8% em 2005, o que equivaleria ter 40% da quota de mercado em Portugal».

Em 2003, a Galp Energia prevê alcançar «no mínimo 6% da quota de mercado espanhol».

O presidente da petrolífera nacional afirmou que «o nosso objectivo é desenvolver postos, vamos trocar postos e obviamente vamos comprar. Todas as vias neste momento estão em aberto», acrescentou.

A Galp Energia e a Agip Petroli, do Grupo Eni, concluíram o acordo para adquirir a rede de retalho de combustível espanhola da Total Fina Elf, com 186 estações de serviço, cedendo pontos de venda em Portugal e Itália.

O responsável considera este acordo como «vital no contexto da transformação da Galp Energia numa empresa ibérica. A ideia é conseguir um equilíbrio» de dimensão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio