Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

France Télécom destina mil milhões de euros para evitar mais suicídios

A France Télécom vai disponibilizar até mil milhões de euros e medidas que aliviem o "stress" dos trabalhadores. Este anúncio surge depois de se terem registado 25 suicídios na empresa, alegadamente devido às reestruturações que a operadora francesa efectuou.

France Télécom destina mil milhões de euros para evitar mais suicídios
30 de Outubro de 2009 às 11:32
  • ...
A France Télécom vai disponibilizar até mil milhões de euros e medidas que aliviem o “stress” dos trabalhadores. Este anúncio surge depois de se terem registado 25 suicídios na empresa, alegadamente devido às reestruturações que a operadora francesa efectuou.

Desde o início do ano passado, registaram-se 25 suicídios na France Télécom, com os trabalhadores e sindicatos a responsabilizarem as reestruturações levadas a cabo pela operadores pelo sucedido.

Depois dos 25 suicídios e de uma vaga de protesto que levou a que a operadora suspendesse quaisquer remodelações até ao final deste ano. A operadora de telecomunicações francesa estava a encetar uma reestruturação e os seus planos provocaram, alegadamente, pressão sobre os trabalhadores, com alguns a suicidarem-se. Nos últimos três anos 10 mil trabalhadores da France Télécom mudaram de posto de trabalho.

Ontem, o presidente financeiro da France Télécom, Gervais Pellisier, revelou que deverão ser aplicados, até mil milhões de euros, para reduzir o “stress” dos trabalhadores.

O responsável adiantou que o programa poderá beneficiar um máximo de 10 mil empregados.

Entre as medidas está a hipótese de alguns trabalhadores entrarem na pré-reforma ou trabalharem a tempo parcial. Estas medidas serão implementadas, essencialmente, em empregados com mais de 57 anos, adiantou a empresa, citada pelo “El País”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio