Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fiorina deixa presidência da Hewlett- Packard em divergência com a administração

Carly Fiorina vai abandonar a presidência executiva da Hewlett- Packard após divergências com a administração, anunciou a empresa em comunicado. O presidente executivo interino da HP passa a ser Robert Wayman que actualmente detém o cargo de administrador

09 de Fevereiro de 2005 às 14:05
  • ...

Carly Fiorina vai abandonar a presidência executiva da Hewlett- Packard após divergências com a administração, anunciou a empresa em comunicado. O presidente executivo interino da HP passa a ser Robert Wayman que actualmente detém o cargo de administrador financeiro, a presidente do conselho de administração será Patrícia Dunn.

Durante a gestão de Carly Fiorina a HP comprou a Compaq, em Maio de 2002, uma operação que muitos analistas consideram que foi um erro. Além disso, foi sob a liderança de Fiorina que a HP perdeu a liderança do mercado de PC’s para a Dell.

A segunda maior produtora de computadores pessoais do mundo, registou uma subida de 27% nos lucros do quarto trimestre fiscal do ano passado, um valor acima das previsões dos analistas.

Carly Fiorina é uma das mulheres mais poderosas do meio financeiro americano. Foi a única mulher a liderar uma empresa cotada no Dow Jones Industrial e foi considerada pela revista Fortune a mulher mais poderosa da América desde 1998 até 2003. O ano passado, desceu para o segundo lugar nesta lista despois de ter falhado as metas traçadas para os lucros do terceiro trimestre e com a intensificação da competição por parte das empresas concorrentes IBM e Dell.

As acções da HP encerraram a sessão de ontem a cair 1,13% para os 20,14 dólares.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio