Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira de Oliveira com mais-valia potencial de 100 mil euros na Galp

O presidente da comissão executiva da Galp Energia é o administrador com mais acções da empresa em carteira. Nove administradores da empresa compraram acções na OPV entre os 5,52 e os 5,81 euros e hoje as acções atingiram um máximo histórico nos 9,45 euro

01 de Junho de 2007 às 16:31
  • ...

O presidente da comissão executiva da Galp Energia é o administrador com mais acções da empresa em carteira. Nove administradores da empresa compraram acções na OPV entre os 5,52 e os 5,81 euros e hoje as acções atingiram um máximo histórico nos 9,45 euros. Pina Moura foi o administrador que mais acções vendeu.

Manuel Ferreira de Oliveira controla 28.640 acções da Galp Energia [GALP PL], tendo comprado 3.480 títulos durante a última oferta pública de venda (OPV) que culminou com a entrada da empresa na bolsa de valores. O remanescente foi adquirido a 24 de Outubro de 2006.

Segundo o relatório e contas de 2006 da Galp Energia,  Ferreira de Oliveira comprou acções a um preço médio de 5,78 euros e hoje as acções atingiram um máximo histórico no 9,45 euros.

A mais-valia potencial para o vice-presidente do conselho de administração e presidente da comissão executiva ascende a mais de 105 mil euros.

O presidente do conselho de administração, Murteira Nabo, também adquiriu acções durante a última OPV, detendo 1.900 acções, a título individual.

Os títulos foram comprados na OPV de 23 de Outubro de 2006, altura em que o Governo vendeu as acções a 5,81 euros ao público em geral e investidores institucionais, e a 5,52 aos pequenos subscritores, que beneficiam de um desconto de 5%.

Marques Gonçalves, vice-presidente da comissão executiva, também é accionista da Galp Energia com 3.900 acções.

Fernando Gomes, André Ribeiro, Massimo Rivara, Diogo Tavares e Manuel Carlos da Silva são outros administradores da Galp Energia que também detêm acções a título individual.

Joaquim Pina Moura, administrador que representa a Iberdrola na Galp Energia, foi o accionista que fez mais "trading" com as acções a petrolífera.

Pina Moura chegou a ter 8.890 acções, algumas das quais compradas na OPV, mas no final de 2006 desfez-se de grande parte da carteira, com uma mais-valia de 6,248 mil euros.

As acções da petrolífera estão a aliviar dos máximos e seguem agora em alta de 1,53% para os 9,30 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio