Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fábrica de papel da Europac em Viana do Castelo aumenta vendas no primeiro trimestre

Unidade fabril da Europac em Portugal viu as suas vendas aumentarem 4,6%, contribuindo para os lucros de 4,3 milhões de euros registados nos três primeiros meses do ano.

Bloomberg
Negócios 07 de Maio de 2014 às 17:24
  • ...

A Europac, grupo dedicado à indústria do papel e embalagens, anunciou esta quarta-feira, 7 de Maio, lucros de 4,3 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, crescendo 2% em comparação homóloga. A empresa dá assim continuidade aos indicadores positivos registados no ano passado.

 

A contribuir para os bons resultados estão as vendas de papel kraftline da fábrica do grupo em Viana do Castelo, que aumentaram 4,6% para as 91.310 toneladas. Em 2013, a unidade nacional já se tinha assumido como a quarta maior produtora de papel da Europa.

 

A fábrica portuguesa fica assim acima da média de crescimento de 3% nas vendas agregadas do grupo, que representaram no total uma subida para os 267 milhões de euros.

 

A prestação da Europac foi afectada pelos efeitos da reforma energética em Espanha bem como pela debilidade da economia nos mercados de referência, explica a Europac em comunicado.

 

Igual crescimento, de 3%, regista o EBIDTA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado, aumentando para os 24 milhões de euros.

 

“O aumento das vendas, a melhoria da margem do papel reciclado e uma ligeira recuperação da margem bruta da área de negócio do cartão compensaram os efeitos da reforma energética”, informou Enrique Isidro, conselheiro delegado do Grupo Europac.

Ver comentários
Saber mais Viana do Castelo Espanha Enrique Isidro Grupo Europac economia negócios e finanças indústria transformadora papel e embalagem europac
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio