Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon recua pressionada por BCP

A Euronext Lisbon seguia a cair, à semelhança das principais praças europeias, pressionada pela desvalorização dos títulos do Banco Comercial Português, que desciam mais de 1%. A Brisa também registava uma queda superior a 1%.

18 de Junho de 2004 às 10:35
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a cair, à semelhança das principais praças europeias, pressionada pela desvalorização dos títulos do Banco Comercial Português, que desciam mais de 1%. A Brisa também registava uma queda superior a 1%.

O PSI-20 caía 0,16% para 7.353,84 pontos, com nove empresas inalteradas, sete em queda e quatro a subir. Na Europa a sessão tem sido marcada pelo recuo das acções ligadas ao sector tecnológico, depois de ontem as empresas fabricantes de semicondutores nos EUA terem todas fechado a perder valor.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] caía 1,02% para 1,94 euros. A venda do ramo não vida da Seguros e Pensões (S&P) do banco ao grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá estar concluído antes do final do mês, segundo avança hoje o «Diário Económico».

«O BCP caiu depois de ter anunciado que a Caixa Geral de Depósitos iria concluir a compra da Seguros e Pensões até final do ano. O sector não reagiu da melhor forma a essa notícia», disse um operador ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). O BCP e o Banco Espírito Santo (BES) [BES] serão os bancos mais beneficiados com uma subida das taxas de juro, segundo a JP Morgan.

As acções do BES seguiam a crescer 0,22% para 13,64 euros. Ainda na banca, o Banco BPI [BPIN] mantinha-se inalterado nos 3,01 euros.

A Brisa [BRISA] caía 1,20% para 5,78 euros. O Governador do Estado do Paraná, no Brasil, lançou críticas à empresa, dizendo que o contrato celebrado entre a participada da Brisa no Brasil e o anterior Governo foi um «trambique público» e que ficaria satisfeito se a empresa portuguesa não investisse mais no Brasil.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia inalterada nos 2,25 euros. A Autoridade da Concorrência vai intervir no processo de decisão sobre a concentração do gás e da electricidade, uma vez que Bruxelas decidiu «partilhar com a autoridade nacional a apreciação» do dossier, confirmou Abel Mateus ao Jornal de Negócios.

A Portugal Telecom (PT) [PTC] crescia 0,45% para 8,84 pontos. A operadora de telecomunicações negociou ontem acima dos 9,00 euros, o que já não acontecia desde o início de Maio. A PT Multimédia [PTM] também seguia a ganhar, crescendo 0,28% para 18,05 euros.

«A Portugal Telecom ontem teve uma queda brusca no final da sessão. Não tem estado com grande liquidez hoje, aliás, tem estado com uma liquidez miserável, é difícil definir uma tendência para a evolução da acção», acrescentou a mesma fonte.

A Cimpor [CIMPOR] perdia 0,24% para 4,17 euros. A empresa está a estudar hipóteses de aquisições na Índia, segundo o jornal indiano «Economic Times».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio