Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eni ganha segundo leilão dos activos da Yukos

A Eni ganhou hoje o segundo leilão dos activos da petrolífera Yukos à Rosneft por 151,5 mil milhões de rublos (4,34 mil milhões de dólares).

04 de Abril de 2007 às 10:21
  • ...

A Eni ganhou hoje o segundo leilão dos activos da petrolífera Yukos à Rosneft por 151,5 mil milhões de rublos (4,34 mil milhões de dólares).

A italiana Eni ganhou o segundo leilão dos activos da Yukos que incluía uma participação de 20% que a petrolífera russa detinha na GazpromNeft, filial para o gás da Gazprom, as companhias Arktikgas e Urengoil e outros activos, a um preço base de licitação de 5,56 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros).

No leilão de hoje participaram a EniNefteGaz, que representa os interesses da Eni e da Enel, a NefteTradeGroup, filial da petrolífera estatal russa Rosnet e a firma Unitex, filial da produtora independente de gás Novatek.

Entretanto o principal candidato aos activos de gás da Yukos, o consórcio estatal russo Gazprom, revelou hoje mesmo que assinou com a Eni e a Enel um acordo que lhe dá direito a comprar-lhes esses activos caso os obtivessem no leilão.

No primeiro leilão da Yukos, que decorreu no passado dia 27 de Março, a empresa estatal Rosneft venceu a sua rival TNT-BP ao comprar 9,44% da Yukos na própria Rosneft por 7,6 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros).

Os activos da Yukos estão avaliados em 26,8 mil milhões de dólares (20,1 mil milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio