Notícia
E-Redes investe 3,5 milhões em nova subestação e redes de alta e média tensão
As novas infraestruturas elétricas vão abastecer mais de 3.000 clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais nos concelhos de Almeirim e Alpiarça.
A E-Redes anunciou esta terça-feira a inauguração da nova subestação elétrica de Alpiarça, que conta com uma potência instalada inicial de 20 MW e integra o sistema elétrico nacional. Foram também inauguradas as respetivas redes de alta tensão (1 km) e média tensão (cinco novas linhas subterrâneas, com uma extensão de 6,1 km, que interligam à rede já existente).
De acordo com o operador da rede de distribuição de eletricidade em Portugal (que pertence ao grupo EDP), estas novas infraestruturas elétricas implicaram um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros e vão abastecer mais de 3.000 clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais.
O objetivo, diz a empresa, passa por "melhorar a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça".
"Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da E-Redes, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações", referiu a empresa em comunicado.
A E-Redes é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa, média e alta tensão.