Notícia
Durão Barroso em Wall Street toca o sino de fecho da NYSE
O presidente da Comissão Europeia tocou o sino de fecho da maior bolsa de Wall Street na passada sexta-feira. Durão Barroso diz que a fusão da NYSE com a Euronext simboliza os “estreitos laços” existentes entre a Europa e os Estados Unidos da América.
O presidente da Comissão Europeia tocou o sino de fecho da maior bolsa de Wall Street na passada sexta-feira. Durão Barroso diz que a fusão da NYSE com a Euronext simboliza os "estreitos laços" existentes entre a Europa e os Estados Unidos da América.
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, esteve na passada sexta-feira em Wall Street, onde tocou o sino que assinala o fecho da maior bolsa do mundo.
Durão Barroso visitou a praça financeira a convite de John A. Thain, administrador executivo da NYSE Euronext, empresa que resultou da fusão entre os grupos NYSE e Euronext NV, dona da Euronext Lisbon.
Num discurso intitulado "fortalecendo a economia transatlântica", Barroso afirmou que "a fusão entre a NYSE e a Euronext, que resultou na criação da primeira bolsa transatlântica, simboliza os estreitos laços existentes entre a Europa e os EUA".
A visita do presidente da Comissão Europeia antecipa a cimeira EUA/Europa que terá lugar em Washington D.C., a 30 de Abril.
Reforçar os laços económicos e estreitar a cooperação a nível da regulação são alguns dos pontos que fazem parte da ordem de trabalhos da cimeira.