Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Disney vai cortar 7.000 empregos

Despedimentos fazem parte de uma ampla reforma para cortar nos custos, posta em marcha por Bob Iger que regressou recentemente à liderança da Disney.

bloomberg
09 de Fevereiro de 2023 às 11:50
  • 3
  • ...

A Walt Disney anunciou que vai cortar 7.000 empregos, o equivalente a 3,6% da sua força de trabalho global, no quadro de uma ampla reestruturação pensada para economizar 5,5 mil milhões de dólares em custos e tornar o negócio do "streaming" lucrativo.

As medidas, incluindo a promessa de restabelecer um dividendo para os acionistas, responderam pelo menos em parte a críticas do investidor ativista Nelson Peltz de que a "Mouse House" estava a gastar muito dinheiro com o "streaming". "Estamos satisfeitos por a Disney nos ouvir", afirmou um porta-voz do Trian Group, de Peltz, num comunicado.

Segundo a agência Reuters, ao abrigo do plano, posto em marcha por Bob Iger, que voltou recentemente à liderança da Disney, a empresa vai reestruturar-se para três segmentos, ficando com uma unidade de entretenimento englobando cinema, televisão e "streaming", uma focada no desporto e outra direcionada para os seus parques, experiências e produtos.

"Esta reorganização vai resultar numa abordagem mais coordenada e economicamente eficiente das nossas operações", disse Bob Iger, numa conferência com analistas. "Estamos comprometidos em operar com eficiência, especialmente num ambiente desafiante", frisou.

Os pormenores da reforma chegam depois de a Walt Disney ter anunciado lucros líquidos de 1.279 milhões de dólares no trimestre terminado a 31 de dezembro.

Já as receitas ascenderam a 23.512 milhões de dólares, muito graças aos visitantes dos parques da Disney que compensaram os prejuízos no "streaming". O serviço Disney+  experienciou, aliás, a primeira queda nas subscrições, perdendo 2,4 milhões de clientes, depois de um aumento de preços, para um total de 161,8 milhões.

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas Walt Disney
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio