Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT continua a conquistar quota no tráfego expresso

O Grupo CTT voltou a aumentar a sua quota no tráfego expresso, uma das categorias postais já exploradas em regime de concorrência. Segundo dados compilados pela Anacom, no primeiro trimestre deste ano, o grupo de Luís Nazaré foi responsável por 44,1% dos

25 de Junho de 2007 às 15:57
  • ...

O Grupo CTT voltou a aumentar a sua quota no tráfego expresso, uma das categorias postais já exploradas em regime de concorrência. Segundo dados compilados pela Anacom, no primeiro trimestre deste ano, o grupo de Luís Nazaré foi responsável por 44,1% dos envios expresso, valor que compara com os 42,2% no final de 2006 e 39,5% em Setembro do ano passado.

A Anacom aponta que entre Janeiro e Março deste ano "o tráfego dos serviços de correio expresso decresceu 8,7%, enquanto que os serviços não enquadrados na categoria de correio expresso registaram um crescimento de 0,8%". Segundo o regulador "o decréscimo do tráfego de encomendas foi o principal responsável pela variação trimestral dos serviços de correio expresso".

Já em relação ao trimestre homólogo, o tráfego dos serviços de correio expresso cresceu cerca de 8%, aponta a Anacom, enquanto que o tráfego não expresso diminuiu 1,6%.

O correio de categoria expresso representou cerca de 6% dos 77 milhões de objectos postais transportados em regime liberalizado. Nas restantes categorias liberalizadas o Grupo CTT continua fortemente dominante, com uma quota superior aos 95%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio