Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Continuidade da Azambuja pode passar por novos modelos

A manutenção da fábrica na Azambuja pode passar pela conquista de novos modelos, tal como aconteceu com a Autoeuropa. O ministro da Economia, Manuel Pinho, explicou aos jornalistas, à margem do debate parlamentar que o governo está a tentar criar condiçõe

31 de Maio de 2006 às 12:09
  • ...

A manutenção da fábrica na Azambuja pode passar pela conquista de novos modelos, tal como aconteceu com a Autoeuropa. O ministro da Economia, Manuel Pinho, explicou aos jornalistas, à margem do debate parlamentar que o governo está a tentar criar condições que permitam tornar a fábrica mais competitiva, permitindo também a produção de novos modelos para além do Combo.

O ministro evocou o caso da Autoeuropa em que foi possível garantir a continuidade da fábrica com a produção de um novo cabriolé estando a unidade na corrida pelo fabrico de mais dois modelos da Volkswagen.

No entanto Manuel Pinho, que se escusou a especificar que condições que o governo pode dar no caso da fábrica da Azambuja, salientou que o poder do executivo neste processo é limitado, tratando-se sobretudo de uma decisão de uma empresa privada.

O ministro da Economia reafirmou estar em contacto com a administração da General Motors nos EUA e na Europa e com a comissão de trabalhadores da Opel na Azembuja, cujo profissionalismo elogiou.

A fábrica da General Motors na Azambuja tem uma desvantagem competitiva de 500 euros por veículo, face às outras unidades produtivas do construtor automóvel no espaço europeu, o que poderá levar ao fecho da unidade, anunciou ontem a construtora automóvel.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio