Notícia
Compaq aprova venda à HP
A Compaq Computer anunciou ontem que os accionistas aprovaram a intenção aquisição da Hewlett-Packard, um dia depois desta última ter aprovado o negócio, divulgou a empresa em comunicado.
«É a única combinação na indústria que faz sentido», disse Michael Capellas, presidente executivo da Compaq, a um investidor, citado pelas agências internacionais.
A HP aprovou na terça-feira por uma margem reduzida a decisão de adquirir a Compaq por cerca de 25 mil milhões de dólares (27,78 mil milhões de euros), após quase seis meses de negociações.
A IVS Associates, entidade responsável pela votação, está a contar os votos à mão, esperando ter os resultados oficiais dentro de algumas semanas. Michael Capellas revelou-se confiante quanto à mesma, segundo a mesma fonte.
Após a oficialização da aquisição, Carly Fiorina irá continuar presidente executivo e Michael Capellas será o presidente da nova empresa.
A HP estima despedir cerca de 15 mil trabalhadores, entre seis a nove meses após a conclusão da aquisição.
A HP encerrou ontem a cair 3,19% para os 18,20 dólares (20,65 euros), enquanto a Compaq fechou nos 10,82 dólares (12,28 euros) a descer 2,87%.