Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chineses "congelam" pagamento da privatização EDP à espera de acordo sobre apoios à energia

Os responsáveis da Three Gorges vão reunir-se com o Ministério da Economia hoje. Mas o pagamento da compra da participação na EDP, na privatização da eléctrica, poderá ser adiado, de acordo com o "Diário Económico". Chineses querem saber se as alterações no sector energético afectam o valor da EDP.

11 de Maio de 2012 às 09:52
  • 21
  • ...
O jornal diz que o presidente da Three Gorges, Cao Guangiing (na foto), vai reunir-se ainda hoje com os responsáveis do Ministério da Economia.

A empresa quer assegurar-se que os cortes que deverão ser implementados nos apoios à produção de electricidade não vão afectar o valor da eléctrica portuguesa.
Em causa estão os cortes que constam no programa de ajustamento de Portugal e que visam reduzir os apoios estatais a este sector, nomeadamente as rendas excessivas.

Na última segunda-feira o próprio presidente da Three Gorges afirmou à Lusa que “Está tudo acertado. Amanhã parto para Lisboa e no dia 11 fechamos o acordo”.

A empresa já pagou cerca de 600 milhões de euros por 21,35% do capital da EDP, faltando 2,1 mil milhões de euros. Um valor que deveria entrar nos cofres do Estado português até Junho.
Ver comentários
Saber mais EDP privatização Three Gorges
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio