Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD diz que notícia sobre "buraco" no crédito a Berardo "não é verdadeira"

Banco estatal prestou esclarecimento depois de o "Público" ter noticiado a existência de um "buraco" de 300 milhões de euros no crédito concedido ao investidor.

15 de Setembro de 2011 às 11:52
  • 15
  • ...
“Salvaguardando o dever de sigilo bancário, a Caixa Geral de Depósitos esclarece não ser verdadeira a informação de que regista um "buraco" de 300 milhões de euros, na sua relação com o Grupo Joe Berardo/Metalgest, como hoje noticia um jornal nacional”, refere a CGC num comunicado emitido hoje.

Este surge na sequência da notícia do Público, que dava conta que o buraco teria resultado dos financiamentos dados à fundação de Joe Berardo e a empresas ligadas ao investidor, constando esta informação nos dossiers enviados pelo grupo liderado por Faria de Oliveira ao Banco de Portugal, à PriceWaterHouseCoopers (PwC) e ao Governo.

“A Caixa Geral de Depósitos é uma empresa auditada, adoptando os princípios do rigor e da prudência em toda a extensão da sua actividade”, ressalva a CGD no curto comunicado emitido sobre este assunto.

O “Público” noticiou que Joe Berardo acumula uma dívida de 360 milhões de euros ao banco do Estado, e de acordo com os documentos o valor em risco é de aproximadamente 300 milhões de euros, uma vez que as garantias reais entregues pelo empresário são avaliadas em 60 milhões de euros.

No total, estima-se que as dívidas de Joe Berardo à banca portuguesa ascendam a, aproximadamente, mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Berardo CGD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio