Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Burger King vendida por 4 mil milhões de dólares

A segunda maior cadeia de “fast-food” norte-americana aceitou a proposta de compra da empresa de investimentos 3G Capital.

02 de Setembro de 2010 às 15:27
  • 3
  • ...
Os investidores da norte-americana 3G Capital conseguiram que a sua proposta de compra da Burger King fosse aceite, depois de uma proposta a orçar os 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros), incluindo o passivo da cadeia, segundo informações da Bloomberg.

A proposta de 24 dólares por acção é substancialmente maior do preço de cada título da Burger King Holdings no fecho de sessão do último dia 31 de Agosto, quando encerrou nos 16,45 dólares.

O acordo com a 3G Capital ficará, porém, pendente até ao dia 12 de Outubro, graças a uma prerrogativa da Burger King que permite à cadeia de “fast-food” solicitar ao mercado propostas de valor mais avultado se assim o desejar.

A Burger King tem vindo a lidar com quedas na facturação nos últimos dois anos devido ao facto do seu consumidor comum – que, segundo Tom Forte, analista da Telsey, citado pela Bloomberg, será “jovem, de sexo masculino e muito provavelmente proveniente de uma minoria” – ser um dos grupos mais afectados com a crise económica nos Estados Unidos.

Já a sua concorrente directa, a McDonald’s, registou no segundo trimestre de 2010 um aumento de 12% no lucro, encaixando em lucro líquido 1,23 mil milhões de dólares (cerca de 962 milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio