Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Buffett diz que redes sociais estão "sobreavaliadas"

Investidor de Omaha defende que as grandes redes sociais vão compensar as restantes, que terão um valor mais baixo.

25 de Março de 2011 às 19:07
  • 1
  • ...
O "guru" dos investimentos lançou um aviso: as redes sociais estão "sobreavaliadas".
Warren Buffett disse hoje aos investidores que se devem preocupar com a avaliação acima do recomendado das redes sociais, isto numa época em que se tem falado que estas empresas tecnológicas estão a preparar a sua entrada na bolsa.

“A maior parte delas [páginas de redes sociais] vai estar sobreavaliada” comentou o “guru” dos investimentos, dizendo que era “extremamente difícil” colocar um preço a estas companhias.

No entanto, referiu que algumas delas vão ser “enormes triunfadoras” e que o seu valor irá “compensar o das restantes”.

Warren Buffett continua, assim, a sua rejeição a empresas do sector tecnológico. Ainda há pouco tempo tinha defendido que preferia apostar na Coca-Cola em vez de investir na Apple, por ser difícil ter uma visão sobre as suas perspectivas de negócio.

O líder da Berkshire falou na sua visita à Índia e comentou o sector porque tem sido referido que muitas redes sociais poderão estar a preparar a sua entrada em bolsa.

O Linkedin parece ser o que está em estado mais avançado, tendo anunciado em Janeiro o preenchimento de uma declaração à Securities and Exchange Commission (a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários norte-americana) para a proposta de uma Oferta Pública Inicial (IPO) das suas acções de classe A.

Isso no seguimento de um interesse intensificado após a avaliação feita pelo Goldman Sachs ao Facebook, que o colocou nos 50 mil milhões de dólares (35,4 mil milhões de euros). No entanto, uma sondagem da Bloomberg tinha referido que a maior parte dos investidores considerava aquele valor acima do merecido, algo semelhante ao que Buffett disse hoje. Em Janeiro, o “The New York Times” avançou que o Facebook se poderia dispersar em bolsa em 2012.

Sobre o Twitter, o co-fundador Biz Ston negou que a rede se estivesse a preparar para entrar em bolsa e salientou que nem se estavam a realizar conversações para que isso acontecesse.

Ver comentários
Saber mais Facebook Twitter Linkedin Warren Buffett redes sociais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio