Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

British Airways vende 18,25% da Qantas por 629,87 milhões

A companhia aérea Britis Airways vai alienar a participação de 18,25% que detém na congénere australiana Qantas Airways, cujo valor ascende a 1,1 mil milhões de dólares australianos (629,87 milhões de euros), a investidores institucionais. O objectivo é r

08 de Setembro de 2004 às 10:26
  • ...

A companhia aérea Britis Airways vai alienar a participação de 18,25% que detém na congénere australiana Qantas Airways, cujo valor ascende a 1,1 mil milhões de dólares australianos (629,87 milhões de euros), a investidores institucionais. O objectivo é reduzir a dívida e preparar eventuais aquisições na Europa.

A participação de 18,25% detida pela segunda maior companhia aérea na Qantas Airways foi comprada em 1993 por 665 milhões de dólares australianos (380,78 milhões de euros), deverá ficar nas mãos de investidores institucionais, nomeadamente estrangeiros. Os investidores institucionais não australianos estão barrados de deter mais do que uma participação combinada de 49%.

Em conferência de imprensa hoje realizada, Rod Eddington, presidente executivo da companhia britânica defendeu: «a consolidação está a chegar e nós precisamos de estar bem posicionados para tirar parte dela». A «folha de balanço é um assunto chave e nós precisamos de reforçá-la com antecedência».

O responsável da British Airways não adiantou contudo quaisquer eventuais companhias consideradas como potenciais candidatas a projectos de fusão com a inglesa.

Rod Eddington quer reduzir a dívida da companhia, que totaliza presentemente 5,6 mil milhões de libras (8,23 euros) e reduzir custos de forma a conseguir enfrentar a concorrência que as companhias aéreas de baixos preços estão a representar para aquela que foi a maior transportadora aérea da Europa, antes da Air France juntar-se à KLM.

As acções da British Airways seguiam a cair 1,59%, para 232,25 libras.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio