Notícia
Boavista recorre para o CJ da Federação
O Boavista vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol do castigo de descida de divisão à Liga de Honra de futebol e multa 180 mil euros, hoje anunciados pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes (LPFP).
O Boavista vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol do castigo de descida de divisão à Liga de Honra de futebol e multa 180 mil euros, hoje anunciados pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes (LPFP).
Alvaro Braga Jr, presidente da SAD "axadrezada", anunciou em conferência de imprensa a intenção de não se conformar com as decisões da CD da Liga sobre o processo Apito Final, recorrendo, e ainda a vontade de lutar pela demissão dos actuais membros da CD, presidida por Ricardo Costa.
Por outro lado, avançou a hipótese dos titulares da SAD se manterem em funções enquanto não estiver decidida a questão - mantêm-se demissionários, mas só vão consumar a saída (que seria já em Junho) depois de resolvido o recurso.
"Decidimos, antes de vir para aqui, que o Conselho de Administração está a disponível a manter-se em função até quando for necessário", disse Alvaro Braga Jr.
"Caiu hoje a imagem de rigor e seriedade da Liga", acusou, "na medida em que recebemos hoje a notificação oficial às 14:39", ou seja cerca de uma hora antes do início da conferência de imprensa.
Considerou "facto bizarro" só terem sabido agora que o prazo de recurso passou de cinco para três dias corridos - ou seja termina segunda-feira, o que obriga ao que os serviços da Liga estejam abertos sábado e domimgo, para consulta ao processo.
O presidente da SAD do Boavista disse ainda que o departamento jurídico boavisteiro "estuda a possibilidade" de participar do CD ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol por as decisões terem sido dado a conhecer à comunicação social antes da notificação aos visados.
Alvaro Braga Jr pretende ainda escrever uma carta ao presidente da Liga de clubes, Herminio Loureiro, a pedir um "inquérito sério" sobre fugas de informação e sobre aquilo que considerou poder ser "violação de segredo de justiça", atendendo às noticias publicadas por alguns jornais, esta semana.
"Temos a convicção que no CJ nos será dada razão", acentuou. o Boavista contesta que tenha havido "coacção consumada" sobre os árbitros (Elmano Santos, Bruno Paixão e Jorge Sousa), alegando que "não há consumação se não houver resultados", já que em nenhum dos jogos em causa o emblema axadrezado ganhou.
"Já vi várias instituições que estão moribundas renascer nestes momentos difíceis", concluiu o actual líder da SAD axadrezada.